fbpx
Benefício Fiscal

Benefício Fiscal

Faça uma contribuição adicional e reduza a mordida do Leão!

Um dos benefícios de uma previdência fechada é que você pode deduzir da sua renda bruta anual até 12% dos valores investidos na previdência privada e ao mesmo tempo, aumentar seu saldo individual.

Se você ainda não atingiu o teto de 12%, você pode fazer uma contribuição extraordinária para o seu plano, utilizando uma parte do saldo das férias, parte do bônus que tenha recebido, ou mesmo o 13º salário. Isso poderá ser feito até dia 26 de dezembro de 2017.

Confira abaixo uma breve comparação de declaração de Imposto de Renda para uma pessoa que tem plano de previdência complementar fechada e outra que não tem.

Percebeu como é possível utilizar o 13º de maneira eficiente? Por isso, pense bem antes de sair gastando levado pelo entusiasmo natalino. Analise, pondere e planeje suas ações. Separe um valor para investir de forma estruturada em seu futuro. Além de turbinar a sua reserva, você ainda fica com um dinheiro que iria para o Leão. Pense nisso!

Se você declara Imposto de Renda na modalidade completa, acesse o www.bbprevidencia.com.br, área Acesse seu plano e faça os cálculos do quanto você está perto de usufruir desse benefício. Utilize o Simulador de Benefício Fiscal.

Compartilhe
6+

14 Comentários sobre “Benefício Fiscal

  1. Boa tarde.
    Desculpe a minha ignorância, mas não entendi onde sobra um dinheirinho que iria para o leão.
    Vc fica com 3.300,00 mas tem que pagar 12.000,00, ou seja, desembolsa a diferença de 8.700,00.
    De onde sairá este valor?

    2+
    1. Oi Waldir! Entendemos que trata-se de um custo de oportunidade! Quando você desembolsa essa diferença de R$ 8.700,00 você estará colocando esse valor no seu saldo individual de previdência. Além de aumentar sua poupança para o futuro, sobre esse valor total que foi destinado para seu plano de previdência haverá um desconto de Imposto, que retornará também para o senhor, na forma de restituição. Resumindo: o senhor ganha quando aumenta seu saldo para a aposentadoria e ganha quando recebe a restituição desse valor pela Receita Federal 🙂

      2+
    1. Olá Ubiratan! O benefício fiscal refere-se a 12% dos valor bruto anual recebido em salário. Essa renda bruta não inclui ganhos de capital de mercado, sobre os quais já existe tributação específica, de acordo com o tipo de investimento. Abraço!

      2+
  2. Concordo que temos que pensar e muito em nossa aposentadoria e uma forma é realizar esses aportes adicionais, mas o que me incomoda é a taxa de carregamento que é de 3% sendo que existem outros planos bem sérios, como o da corretora XP, que não cobra nada para realizar aportes. Acho que o banco tem que começar a pensar nos seus clientes reduzindo ou até mesmo eliminando essa taxa.

    1+
    1. Olá Felipe! Nós administramos planos fechados de previdência complementar e nossa receita vem da cobrança de taxas, similarmente às corretoras e aos bancos tradicionais que oferecem planos de previdência complementar aberta. Sendo assim, nossa estrutura e custos operacionais são diferentes de bancos e corretoras digitais ou independentes (como a XP) e, por esta razão, ainda não temos condições de extinção das taxas.

      É importante ressaltar que no seu plano fechado de previdência existe a contrapartida da patrocinadora, que é um grande diferencial dos planos individuais oferecidos no mercado.

      Ficamos felizes que tenha consciência da importância de cuidar da sua aposentadoria e agradecemos por entrar em contato conosco!

      1+
      1. Mas porque então é cobrada a taxa de administração então?

        Segundo o regulamento Consolidado Aprovado de 08/12/2015 parágrafo XLVIII – TAXA DE ADMINISTRAÇÃO: percentual incidente sobre o montante dos
        recursos garantidores do plano de benefício, na forma estabelecida na legislação vigente,
        destinado à cobertura das despesas com a administração do Plano.

        E o fato de termos a contrapartida da patrocinadora, não justifica em nada esse cobrança que equivale 6 meses de poupança, isso é um benefício que o geverno federal nos cedeu e não o banco. Continuo achando que é possível sim a eliminação dessa taxa, desta forma eu acredito que os colaboradores realizariam com mais frequencia os aportes adicionais.

        1+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *