fbpx
Sua aposentadoria está garantida?

Sua aposentadoria está garantida?

Revisar anualmente o percentual de contribuição para o seu plano de previdência é a oportunidade que você tem de investir no seu saldo de conta para o futuro, fazendo os juros compostos trabalharem  para um patrimônio maior

Você já fez as contas para saber se o percentual de contribuição do seu plano de benefícios será o suficiente para garantir dias tranquilos na aposentadoria? Neste caso, é bom ter em mente duas informações, uma boa e outra ruim. Vamos começar pela boa. De acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia (IBGE), o brasileiro está vivendo mais, o número de pessoas com mais de 60 anos superou os 30,2 milhões no último ano.

O lado ruim é que a população não tem se preparado para a aposentadoria. Segundo a pesquisa, oito em cada dez brasileiros (78%) admitem que não estão poupando para o pós-carreira. Para se ter uma ideia, a estimativa é que 104,7 milhões de adultos acima de 18 anos não se planejam para chegar a esta fase da vida com tranquilidade financeira.

Planejamento previdenciário vai além de uma reserva mensal do seu salário. É preciso ter a certeza de que o valor que você está investindo resultará em um montante capaz de manter o seu padrão de vida na aposentadoria. Por isso a pergunta inicial: Você já fez as contas para saber se o percentual de contribuição do seu plano de benefícios será o suficiente para garantir dias tranquilos na aposentadoria?

Diante desses dados, talvez esta seja a oportunidade para rever o seu plano financeiro, abrir mão do que não é relevante e priorizar o seu futuro e o de sua família. Revisar o percentual de contribuição é um grande passo para melhorar o valor do benefício futuro. Lembrando ainda que, deve-se levar em conta que a patrocinadora acompanha o percentual escolhido (até os limites estabelecidos em regulamento), o que é uma enorme vantagem.

Faça as contas, utilize o simulador de benefício disponível no site, www.bbprevidencia.com.br, analise sua realidade e reveja seu percentual sempre que possível! Você sempre sairá ganhando.

Compartilhe
11+

2 Comentários sobre “Sua aposentadoria está garantida?

  1. Jaqueline, muito importante a sua abordagem. Temos que acompanhar o nosso saldo de contas e as melhores condições para aumenta-lo. Obrigada pela dica!

    1+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *