fbpx
Um agosto marcado pela volatilidade

Um agosto marcado pela volatilidade

Por Gerência de Investimentos 

O último mês foi marcado pela queda de rentabilidade, afetada pelo cenário político e econômico no Brasil. Em agosto, a rentabilidade consolidada dos planos administrados pela BB Previdência alcançou -0,19%, resultado afetado pelos ativos de renda fixa e renda variável, ambos com rentabilidade negativa no período.

O cenário político e econômico apresentou instabilidade em razão do período eleitoral. A depreciação cambial (que encarece os bens de capital), a alta ociosidade e a lenta normalização do mercado de crédito contribuem para queda na confiança do consumidor, que cedeu de 84,2 pontos para 83,8 no mês. Esses fatos recentes prejudicam a recuperação econômica e provocam grande oscilação dos ativos. O Ibovespa encerrou o mês em -3,21%, e o Real se depreciou com maior intensidade, quando comparado às demais moedas emergentes. A curva de juros voltou a apresentar significativa elevação, mas apesar disso a inflação interna tende a se manter dentro da meta.

A BB Previdência, como gestora de planos de benefícios e investidora de longo prazo, gostaria de tranquilizar você participante, pois embora as oscilações dos preços dos ativos estejam impactando nos retornos dos planos no curto prazo, a Entidade permanece realizando movimentos estratégicos que possibilitem aproveitar as oportunidades no médio e longo prazo para reverter esse resultado.

 

 

 

Compartilhe
10+

2 Comentários sobre “Um agosto marcado pela volatilidade

  1. É preciso ter serenidade nesses momentos de instabilidade do mercado! Principalmente às vésperas das eleições. Ainda bem que confio em quem cuida da minha poupança investida na BB Previdência.

    1+
    1. Exatamente, Manuella. Contamos com a serenidade dos nossos participantes neste momento de instabilidade econômica. Todos os dias trabalhamos com seriedade e empenho para buscar os melhores resultados.

      Conte sempre conosco!
      Abraços 🙂

      1+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *