fbpx
Você já imaginou como será a vida na aposentadoria?

Você já imaginou como será a vida na aposentadoria?

A aposentadoria merece tanta atenção e dedicação quanto a sua carreira profissional. São várias as mudanças que acompanham essa nova fase da vida. Planejar com antecedência é a melhor forma de ter tranquilidade no futuro.

 Vamos avançar no tempo. Imagine como será a sua vida daqui a 10, 15, 20 anos ou mais. Alguns já se preparando para aposentadoria, outros, aposentados. Chegou a hora de realizar todos aqueles sonhos que foram adiados tantas vezes, seja por falta de tempo ou dinheiro. Foram anos dedicados à vida profissional, à educação dos filhos, ao sustento familiar e quase nunca sobrava para as realizações pessoais.

Mas agora chegou o tão esperado momento de colher tudo aquilo que plantou. Além da aposentadoria oficial – limitada a um teto – você entrará com o benefício da aposentadoria privada, aquela que você aderiu há anos atrás onde trabalhava e contribuía com um percentual do seu salário e a empresa contribuía com o percentual igual à sua contribuição.

Porém, ao solicitar a aposentadoria, você é surpreendido com o valor do benefício a receber. Pois apesar de ter acumulado um bom montante, ainda não foi o suficiente para realizar aqueles sonhos adiados no passado. Sem contar os cuidados e gastos que o passar da idade pede. E, embora receba duas aposentadorias, a atual renda ainda é bastante inferior ao salário que recebia quando estava ativo no mercado de trabalho, deixando a você duas alternativas: voltar à ativa ou diminuir o padrão de vida.

Infelizmente a situação citada acima é bem comum e talvez por falta de planejamento previdenciário, muitos acabam contribuindo bem menos do que poderiam. Aderir ao plano de previdência privada oferecido pela empresa é o primeiro passo para uma aposentadoria tranquila, mas não quer dizer que seja o suficiente. O participante precisa desenhar um planejamento, fazer um acompanhamento contínuo do plano de previdência através das simulações de benefícios (ferramenta disponível em nosso portal) e analisar se o atual percentual de contribuição garantirá o seu padrão de vida, ou se não é caso de aumentar um pouco mais o seu percentual de contribuição.

A mudança do seu olhar para a previdência é a melhor forma de se preparar para a aposentadoria. Entre no Acesse seu Plano, do Portal da BB Previdência e surpreenda-se (veja o quadro na imagem em destaque da matéria). Uma pequena alteração em seu percentual hoje pode ser a melhor forma para atingir o objetivo e evitar riscos de ver a sua renda cair pela metade no futuro.

Garanta o seu padrão de vida no futuro e transforme a sua aposentadoria na melhor fase da sua vida!

 

Compartilhe
13+

2 Comentários sobre “Você já imaginou como será a vida na aposentadoria?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *